Chocolate melhora o humor e alivia os sintomas da TPM? VERDADE!
O consumo moderado de chocolate ajuda a liberar o hormônio serotonina, fornecendo a sensação de bem estar, além de reduzir o estresse e aliviar dores. Outros benefícios incluem a diminuição no risco de doenças cardiovasculares, aumento do colesterol bom HDL e diminuição do colesterol ruim.
Chocolate diet é melhor pra quem está de dieta? MITO!
Os chocolates ‘diet’ podem não conter açúcar, mas possuem uma grande quantidade de gordura equivalente aos demais. Este tipo de chocolate é mais indicado para diabéticos ou pessoas com restrições ao açúcar.
Quanto maior a porcentagem de cacau, melhor? VERDADE!
O chocolate pode proporcionar diversos benefícios para o organismo, mas para isso ele deve contar com pelo menos 70% de pó de cacau em sua composição. Além de ser rico em magnésio, ferro e selênio, a ingestão de um quadradinho de chocolate amargo por dia pode ajudar na redução do apetite e aumento do metabolismo.
Chocolate amargo não engorda? MITO!
Qualquer tipo de chocolate, se for ingerido em excesso, pode trazer prejuízos à saúde. Além de problemas digestivos, a alta ingestão de açúcar pode levar à resistência insulínica, pré-diabetes e, posteriormente, diabetes. O ideal é consumir entre 25g e 50g por dia, o que equivale a uma barra pequena ou quatro quadradinhos.
Chocolate traz benefícios para o cérebro? VERDADE!
O chocolate melhora a função cerebral ao aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro devido às substâncias estimulantes como a cafeína e a teobromina, que também auxiliam na prevenção ao Alzheimer.
Posso consumir a mesma quantidade de chocolate branco do que preto? MITO!
O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e outros ingredientes e, por isso, não apresenta as mesmas propriedades nutricionais que o chocolate preto, que é feito com massa de cacau ou cacau em pó. Além disso, ele é o mais nocivo à saúde, visto que tem mais gordura do que os outros tipos de chocolate.
09/05/2022
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados